Sonar - A Escuta das Redes
PUBLICIDADE
Sonar - A Escuta das Redes

Um mergulho nas redes sociais para jogar luz sobre a política na internet.

Informações da coluna

Por Luísa Marzullo — Rio de Janeiro

A presença do candidato Padre Kelmon (PTB) no debate presidencial realizado pela TV Globo, na noite desta quinta-feira, gerou grande repercussão nas redes sociais. O termo "padre" chegou a ser o quinto mais comentado no Twitter. Entre as questões levantadas pelos internautas, está o desconhecimento de quem seria o petebista e o erro de seu nome por parte dos adversários.

Kelmon foi o último a anunciar a candidatura por ter substituído o ex-deputado federal Roberto Jefferson, que cumpre prisão domiciliar e teve a candidatura impugnada.

A candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, chegou a se referir a ele como "Kelson". Em seguida, o apresentador William Bonner o chamou de Kelman. Os erros foram percebidos na web.

Sobre a participação da candidata, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou um meme em que o postulante do PTB a questionaria: "Pode se confessar. O que você fez em 2018?", em referência ao passado bolsonarista da presidenciável do União Brasil.

Eduardo Bolsonaro faz crítica a Soraya Thronicke — Foto: Reprodução
Eduardo Bolsonaro faz crítica a Soraya Thronicke — Foto: Reprodução

Em sua primeira aparição no debate, Kelmon defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que provocou revolta por parte dos internautas.

Os usuários da rede contrários ao governo de Bolsonaro passaram a comentar que tratava-se do único debate presidencial com a presença de um padre e do demônio, em alusão ao presidente.

O ator Leo Bittencourt chegou a brincar que, por trás da máscara do candidato, estaria o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

A candidata a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) criticou a postura do candidato. “Ele está ali pra fazer dobradinha com a milícia de Bolsonaro”, escreveu.

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) entrou na brincadeira e comparou a atitude de Soraya Thronicke com o candidato com a personagem Carminha, da novela Avenida Brasil.

Mais recente Próxima 'Você é uma Vergonha':Tebet e Soraya receberam 6.661 mil ofensas no Twitter depois de primeiro debate na TV

Inscreva-se na Newsletter: Sonar