Publicidade

A Malu tá ON

Podcast: 'Nós apanhamos de todos os lados', diz Gustavo Mendes, da Anvisa

O gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, defende decisão técnica da Anvisa sobre Sputnik V em entrevista ao A Malu tá ON

"A pandemia trouxe uma coisa muito ruim no processo de aprovação de vacinas. Muitas pessoas começaram a querer aprovar as coisas no grito, espalhando fake news", diz Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 


 

Mendes é o entrevistado do episódio bônus do A Malu tá ON, o podcast semanal de entrevistas da colunista de política Malu Gaspar. 

O programa vai ao ar todas às sextas-feiras às 12h. Esse episódio está sendo divulgado excepcionalmente nesta segunda-feira ao meio-dia como um bônus de lançamento para os ouvintes.

Na conversa, exclusiva, Mendes conta os bastidores da viagem dos técnicos da Anvisa à Rússia para visitar as instalações das fábricas da Sputnik V

O farmacêutico de 41 anos está há 18 na agência e diz que nunca sofreu tamanha pressão. No programa, ele comenta não apenas o imbróglio envolvendo os fabricantes da Sputnik V, mas também com o Butantan, na época da suspensão dos testes da CoronaVac.

No mesmo tom de voz didático e pausado que virou sua marca registrada, ele fala de vacinas e de política, mas conta também como venceu a desconfiança da própria mãe sobre as decisões da Anvisa e como lida com o assédio virtual das "Maria-vacina".

Ouça o primeiro episódio'Nenhum chefe de Estado ficou tão contra a vacina', diz Renan Calheiros

Leia também